rosa carne

escrevinhando...

domingo, julho 31, 2005

Coisas de que eu gosto #11

Do MEU Sofá!

Trouxeram-no ontem, partido em 2, montaram-no e ficou lindo, maravilho e super confortável... A chaise long deliciosa e o resto hummmm... que bem se está a ler, a ver tv...
Trouxeram tb o resto dos móveis da sala, e os do quarto, e o colchão e as cadeiras e e e...

Pouco a pouco começa a parecer uma casa a sério!

quinta-feira, julho 28, 2005

Dormirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Sleepless
You, actually, dont sleep. There are just too many
things for you to do and see! Why spend half
your life lying in bed instead of enjoying
everything life has to offer?! Its not that
you are ridiculously hyper (usually), you just
have a far greater appreciation for life than
most people. Chances are youre very optimistic
and probably a little bit random sometimes, but
people love you for your happiness. Keep
smiling! Make someone's day! ^_^


How do you Sleep? (Anime Pics)
brought to you by Quizilla


Apesar deste meu resultado, que até poderá ser verdade num outro dia, eu hoje quero mesmo é dormirrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Boa noite!

quarta-feira, julho 27, 2005

Volta rotina, estás perdoada...

Ao fim de 2 semanas de loucura completa ("vocês são malucas"), estou cansada, estourada, ensonada, irritada e toda uma série de outras coisas acabas em "ada", com toda a certeza.

Quero de volta as minhas noites de mimo, a eterna indecisão do "onde vamos hoje?", os jantares com os papás, sempre a correr, a sopa da minha mãe, os nossos cinemas, o deitar tarde por boas causas, as leituras, as fofocas, a música...

Já chega de jantar no restaurante, da RFM dia inteiro, de dias de trabalho de 14 horas, de bons e maus humores, de sono, de conversas ao telefone a desejar a proximidade física, de ter de dizer "hoje não, tenho que trabalhar"...

Eu já nem peço férias, basta-me a rotina dos dias em que, à minha maneira, lá vou conseguindo arranjar um tempinho para (quase) tudo.

segunda-feira, julho 25, 2005

24 de Julho

Marvel Lomo marcador
surpresa foto primeira vez
bola azul cachecol branco
gente isqueiros dragão primeira vez
sozinhos belgas beijinhos mais que uma vez
domingo sábado minha vida primeiro ano

olhar sorrisos abraços cumplicidades
rir chorar beijar
partilhar
iniciar caminhar construir viver
ser

feliz

sábado, julho 23, 2005

Prepara-te...

...
Prepara-te fim de semana que cá vou eu!
Um pouco tarde já, é certo, mas depois da semana que eu tive a cama falou muito alto!!!!

Bom fim de semana a todos!

terça-feira, julho 19, 2005

Coisas de que eu gosto #10

Bolo de pão ralado com canela e vinho do Porto (ou vinho fino, como ainda se diz cá em casa)!

Eu e o meu pai, que fez aninhos hoje (ontem), que considera este o seu bolo preferido.
Desde pequenina que me lembro de entrar na cozinha ao sábado à tarde ou ao domingo de manhã e sentir no ar o aroma delicioso da canela e sorrir... Com a perspectiva da gulodice, do doce para o lanche ou para a sobremesa, ou mesmo para o chá do jantar...
As trocas de olhares quando o nariz sentia o aroma, entre mim e o meu pai, a minha mãe a reclamar "não se consegue fazer uma surpresa nesta casa", e os três invariavelmente a rir, o meu pai às gargalhadas e a minha mãe a fingir-se de zangada.

Por isso não posso deixar de sorrir sempre que sinto o cheiro a canela!

segunda-feira, julho 18, 2005

Fotolog #140


Pronto, não precisa ser um castelo...
Pode ser uma casa cor de rosa...

domingo, julho 17, 2005

Pendura

Foi muito muito bom assistir a uns passos indecisos, mas convictos. Uma primeira vez, a que se seguirão outras, cada vez mais certas e seguras.
A cada dia um pouco mais longe ou mais para o meio dos outros.
Como em muitas outras coisas nas nossas vidas o que custa é começar, ambientarmo-nos a actividades, locais ou pessoas estranhas.

Tive o grande privilégio de ir assistindo a uma ou outra mudança, e agora, que começas mais uma, espero não perder pitada.

Eu acho que consigo ser uma pendura pouco chata!

Tou feliz!

sexta-feira, julho 15, 2005

Escritor famoso

Eu queria comentar esta certeza, e outras que a Ângela nos vai escrevendo, mas que se passa com o HaloScan?
Eu cá não consigo dizer à escritora daquele cantinho que ela devia concorrer...
Para passar a ser famosa para mais gente e não só para nós que a lemos por cá pela Blogosfera... Quem sabe até o Paul Auster a espreite ;)

Eu cá passo, basta-me ser uma desabafadora, sem pertensões a escritora, e muito menos famosa!

Fotolog #139


Eu queria ser uma princesa e morar num castelo!

Não é bom sinal...

Já por cá não escrevinhava desde segunda-feira e hoje já é sexta...
Esta semana passou muito rápido, muito muito ocupada...
Ontem foi um dia kilométrico e hoje adivinha-se nova maratona...
Ainda bem que amanhã já é fim de semana!
E há jazz no parque, outra vez...

segunda-feira, julho 11, 2005

330+265=...

...
Só agora estive a ver as tuas!
Tens fotos fantásticas da nossa Londres
Pena é teres pelo meio umas de uma rosa distraída, quase sempre de olhos fechados ou a fazer cara feia hehe
595 fotos de puras recordações!

Rosa de encantar #2

O dragão de fumo - João Aguiar

Este é o 2º livro de uma trilogia sobre Macau (e não só) escrita por João Aguiar. Este senhor é um dos meus preferidos escritores portugueses contemporaneos.
Como deve ser, comecei a ler esta trilogia pelo fim, "A catedral verde" é o título do último livro, que me foi oferecido e me cativou de imediato. Volvidos alguns anos em busca do livro inicial, "Os comedores de pérolas", finalmente a minha alma o encontrou e mo ofereceu e relançou o bichinho dos dragões na minha esfera literária.
Agora chegou a vez do livro do meio, delicioso, com o encontro das duas gerações, pai e filha marcados pela vida em Macau. Uma história de amor paterno, paixão e romance e de amor pela terra, pela cultura macaense. O estigma da saída de Portugal e dos portugueses, a transferência para a China, relembrar as notícias que se ouviram nos jornais há uns anos atrás, desta vez sentidas e romanceadas pelos portugueses que por lá viveram e ficaram ou decidiram sair.

A ironia, o humor caustico da personagem principal, o mistério dos chineses, a intuição feminina e o nosso desconversar, tudo deliciosamente retratado pelo autor.
Até dá vontade de reler o 3º volume para relembrar como tudo acaba, ou, simplesmente, continua.

O que é bom...

... infelizmente acaba...
As férias já lá se foram, souberam a muito pouco, tanto mais haveria a fazer e a descansar.
Regressar de férias retemperada é bom, mas regressar cansada costuma ser o mais comum por estes lados... vidas agitadas é o que dá!

Boa semana a todos, que eu vou tentar não desesperar com o "regresso às aulas"...

Fotolog #138


E quem diz que em Julho está sempre muito sol e muito calor?
Tudo depende da cidade...

quinta-feira, julho 07, 2005

Sabes?

Sempre como partilhar?
Como dizer?
Explicar?
Falar e tagarelar sobre tudo?
Ser interessante?
Ser bonita e charmosa?
Conquistar?
Ser assertiva?
Perdoar?
Resmungar no momento certo?
Reclamar?
Não levar desaforo para casa?
Amar sem porquês?
Abraçar porque sim?
Chorar?
Mimar uma cara fechada?
Ser amorosa at all times?
Ser perfeita?

Sabes?
[Eu gostava de ter nota positiva neste teste]