rosa carne

escrevinhando...

domingo, julho 16, 2006

até sempre

A perda não é fácil de explicar e muito menos de sentir. Ficam as memórias, as recordações, os momento vividos em vida, com muita vida, antes de vir a doença e a velhice.

Fica o carinho, os risos de outrora, e os risos de quando recordávamos os risos de outros tempos, de Verões que nunca mais tiveram o mesmo sabor.

quinta-feira, julho 13, 2006

ironia

O livro que habita a minha mesinha de cabeceira por estes dias chama-se "Felicidade".

preto

Já houve dias em que institivamente me pintava de azul, mas nos últimos tempos os meus blues andam a cair para o negro.

segunda-feira, julho 10, 2006

mãe



Porque a ti te devo quase tudo o que sou hoje, porque de ti nasci, porque te quero tudo de bom.

Muitos Parabéns à única Rosa da minha vida.

domingo, julho 09, 2006

festas populares

Dia de festa cá na terrinha, procissão no adro, nas ruas da freguesia, com fanfarra a abrir e banda a fechar.

Nós com colchas nas janelas, com lanchinho na mesa da sala e com a pikinina aos saltos, "vamos ver o Jesus a passar na rua?". E ela, contente, a vibrar com o ritmo dos bombos, a olhar as flores que os vizinhos puseram no chão, a dizer à tia que aquele Jesus era igual ao que a tia tinha.

Tarde de conversas, de festas populares, com a família mais querida.

lágrimas

As que mais doem são as que nos saem sem as sentirmos, as que nos fogem dos olhos para a cara, sem quererem saber de onde, como ou porquê.

terça-feira, julho 04, 2006

#%$&#$#

"Estou velho!
dói-me o joelho
dói-me parte do antebraço
dói-me a parte interna
de uma perna
e parte amiga
da barriga
que fadiga
o que é que eu faço?
escolho o baço ou o almoço?
vira o osso
dói o pescoço
é do excesso
do ex-sexo
alvoroço
perco o viço
já soluço
já sobroço
esmiúço
os meus sintomas
e já agora, do meu médico
os diplomas
esmiúço
a consciência
e já agora, apresento a penitência"


Verdade, verdadinha, que me dói tudo, e a mim não há Elixir da eterna juventude que me valha!

coco rosie



Antes de sair do emprego e antes do concerto perguntava-me uma colega de trabalho que género era lá essa coisa que eu ia ver. Não soube explicar...

No concerto, mais uma vez, confirmou-se, não se explica a música daquelas 2 irmãs, de um negro rasta de calções de algodão às riscas e de um baixista com a ar de completamente deslocado.

Aquela música, sente-se, admira-se a forma como brinquedos de plástico que quase parecem de crianças se combinam com o piano, a harpa, as guitarras e os sons fantásticos que aquelas vozes conseguem produzir.

Delira-se com o delírio deles, que, não sendo esfusiantes, conseguem transmitir a dose suficiente e necessária de loucura à música que produzem.

Por mim, prefiro, mesmo assim, ouvi-los em casa.

furo(s)

O meu carro, tal como eu, tem tendência para os furos. A mim saem-me os planos furados, a ele, os pneus, pois então...

domingo, julho 02, 2006

força

Em tempos tive orgulho e confiança na minha força de vontade, na minha determinação e perseverança. E, verdade seja dita, ajudou-me em muitas coisas na minha vida e foi-me fundamental para atingir objectivos que de outra forma nunca conseguiria.

Eu acredito que somos capazes de conseguir tudo aquilo que queremos, temos é que ter a certeza do que queremos e focar as nossa energias nos nossos desejos. Não podemos é fazer como aquele senhor que queria muito uma casa e um carro e então, um dia ele mentalizava no carro, no dia seguinte na casa e assim foi até que um dia ganhou um concurso e de prémio ele teve uma auto-caravana. Esta história foi-nos contada por um monitor brasileiro num curso que prequentei há uns anos atrás e é das melhores alegorias sobre o tema que já ouvi/li.

Eu estou um pouco nessa encruzilhada, quero tantas coisas ao mesmo tempo que não me consigo concentrar, por um lado, por outro lado, sei muito bem o que mais quero e depois falta-me a vontade de ir em frente, de avançar com a minha vontade, de focar no meu desejo, de o mentalizar.

E é um desejo tão concreto...

vruuummmmm

Já te disse como estou feliz por ti?
E como estou orgulhosa de tu?
E já te disse que estou a adorar acompanhar a tua evolução?
E já te disse que nunca me vou cansar de o dizer?